FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Jan 2017

Cerveira concluiu 1ª fase da empreitada de requalificação da envolvente da EB2,3/S

No município de Vila Nova de Cerveira está concluída a 1ª fase da empreitada de requalificação da envolvente da EB2,3/S. O executivo considera que a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No município de Vila Nova de Cerveira está concluída a 1ª fase da empreitada de requalificação da envolvente da EB2,3/S. O executivo considera que a escola está agora “mais organizada, funcional, apresentável e dotada de infraestruturas necessárias”. A 2ª fase, que inicia ainda este ano, contemplará a Rua das Cortes e a envolvente à entrada principal da escola.
Recorde-se que, na sequência dos constrangimentos de mobilidade viária e pedonal existentes na envolvente da Escola EB2,3/S de Vila Nova de Cerveira, a autarquia cerveirense decidiu avançar com uma intervenção abrangente, integrada na ARU – Área de Reabilitação Urbana, de modo a tornar aquele espaço totalmente acessível para a comunidade educativa. A obra permitiu a construção de um novo arruamento adjacente ao estabelecimento de ensino e tornou possível a ligação entre a Rua das Cortes e a Rua Alto das Veigas, até aqui bloqueada pela existência de um posto de transformação.
A execução desta empreitada teve em conta as várias condicionantes e realidades existentes, nomeadamente a proximidade da Estrada Nacional 13, da Estrada Municipal 516 e da Escola EB 2,3/S de Vila Nova de Cerveira, sem comprometer o seu enquadramento e equilíbrio entre a parte edificada e a envolvente natural. Foram também asseguradas todas as infraestruturas necessárias ao seu correto e eficiente funcionamento, nomeadamente abastecimento de água, rede de drenagem de águas residuais domésticas, rede de drenagem e águas residuais pluviais, rede de segurança contra incêndios, rede de rega, rede de iluminação pública e rede viária.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts