FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Jan 2017

Encontros de Cinema 2017: Viana acolhe ações de formação destinadas a professores

Em Viana do Castelo, entre 21 de janeiro e 06 de maio vão ser promovidas duas ações de formação destinada a docentes no âmbito dos […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Viana do Castelo, entre 21 de janeiro e 06 de maio vão ser promovidas duas ações de formação destinada a docentes no âmbito dos Encontros de Cinema 2017. Denominadas “Por dentro do filme I – A operacionalização do Cinema em Sala de Aula” e “Por dentro do Filme II – os filmes na Escola”, as ações de formações têm como objetivos conhecer os principais géneros fílmicos, identificar a linguagem cinematográfica, conhecer alguns momentos decisivos da História do Cinema, promover estratégias de aplicação dos filmes com ligação aos conteúdos específicos de cada disciplina, promovendo a interdisciplinaridade e aprofundando a reflexão crítica. As ações são promovidas pela Câmara Municipal, a Associação AO NORTE e o Centro de Formação Contínua de Viana do Castelo.
As formações creditadas pelo Centro de Formação Contínua de Viana do Castelo estão a cargo de Isa Catarina Mateus e Graça Lobo. “Por dentro do filme I – A operacionalização do Cinema em Sala de Aula” terá 50 horas de formação e decorre na Escola Secundária de Monserrate entre 21 de janeiro e 06 de maio e tem como público-alvo os educadores de infância e professores do ensino básico e secundário. A segunda formação, também a decorrer na Escola Secundária de Monserrate, chama-se “Por dentro do Filme II – os filmes na Escola” e dá continuidade à primeira edição de 2016, tendo duração de 24 horas, distribuídas entre 23 de Janeiro e 04 de maio e tendo como público-alvo os educadores de infância e professores do ensino básico e secundário.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts