FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Jan 2017

Freguesias de Cerveira ganham dois Espaços de Cidadão daqui a alguns meses

Em Vila Nova de Cerveira, a União de Freguesias de Campos e Vila Meã e a Freguesia de Covas vão acolher um Espaço de Cidadão […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Vila Nova de Cerveira, a União de Freguesias de Campos e Vila Meã e a Freguesia de Covas vão acolher um Espaço de Cidadão a partir do terceiro trimestre do corrente ano, de acordo com a recente publicação da Resolução do Conselho de Ministros em Diário da República. A instalação destes espaços únicos de atendimento ao público já tinha sido formalizada em abril de 2015, aquando da assinatura de um protocolo entre o Município e a Secretaria de Estado para a Modernização Administrativa, no período de execução do programa Portugal 2020, aguardando-se pela definição das condições agora estabelecidas.
Fernando Nogueira, autarca cerveirense, mostra-se satisfeito com a concretização deste projeto, que se traduz em benefícios de desburocratização, desmaterialização e oferta de um excelente serviço de proximidade aos munícipes cerveirenses, empresas instaladas e trabalhadores.
O Espaço do Cidadão é um posto único de atendimento que reúne serviços de diferentes entidades, através de atendimento digital assistido. Ali são disponibilizados mais de 170 serviços, sendo possível tratar a Carta de Condução, solicitar nova senha ou caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença, entre outros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts