FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Jan 2017

Hotel ‘Feel Viana’ está pronto em finais de fevereiro e já recrutou 45 pessoas

O hotel ‘Feel Viana’, a nascer junto à Praia do Cabedelo, em Viana do Castelo, vai abrir as portas já no final do próximo mês […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O hotel ‘Feel Viana’, a nascer junto à Praia do Cabedelo, em Viana do Castelo, vai abrir as portas já no final do próximo mês de fevereiro, apesar de a inauguração oficial estar a ser pensada para o mês de abril. Nesta altura, a unidade hoteleira de “4 estrelas superior” já contratou 45 pessoas, quase o dobro dos 27 postos de trabalho inicialmente anunciados. Os promotores do projeto explicaram à Geice que cerca de 70% dos trabalhadores do novo hotel foram formados na Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, que é reconhecida pelos elevados padrões de excelência, e também no Instituto Politécnico de Viana do castelo (IPVC). “Uma das nossas apostas é diferenciar a nível dos recursos humanos, proporcionando a todos os hóspedes uma experiência memorável”, reconheceu David Pacheco, diretor do espaço.
O hotel Feel Viana corresponde a um investimento de 5 milhões de euros, sendo que as obras foram comparticipadas em 3,4 milhões de euros por fundos comunitários do Portugal 2020. O projeto, da autoria do arquiteto Carlos Castanheira, recolheu “uma pontuação mérito de 4,53 pontos, a mais alta no âmbito deste concurso”, como indicou, na altura da apresentação do projeto, em abril de 2016, o promotor José Sampaio.
David Pacheco destaca o facto de este ser o primeiro ‘sport hotel’ de Portugal, num conceito de hotel muito virado para o desporto e o bem-estar físico. O empreendimento vai contar com quatro vertentes, que vão desde alojamento, restauração, passando por um Spa e centro de atividades.
Nos primeiros dois anos os responsáveis prometem trazer ao espaço e à região cerca de 50 jornalistas de revistas e imprensa ligada ao desporto. José Sampaio refere que contam que 70% do mercado do Feel Viana seja internacional e identificam a Alemanha, a França, a Holanda, os Estados Unidos da América e o Brasil como “mercados de destaque”. Apesar disso, garantem estar “muito focados” também no mercado nacional.
O empreendimento está implantado numa área de 4.800 metros quadrados, sendo que a construção ocupa apenas 28% da área total. Além de estabelecer parcerias com empresas locais que trabalham na área dos desportos náuticos através da apresentação de pacotes de férias ligados ao conceito, que o novo hotel vai pretende utilizar os centros de remos, vela, surf e canoagem já existentes em Viana.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts