Foi inaugurada, esta sexta-feira, a empreitada de construção de um centro de convívio para a Associação de Reformados e Pensionistas do Distrito de Viana do Castelo. Para o presidente da Câmara de Viana, José Maria Costa, a nova valência dá resposta a um anseio da instituição e permitirá um melhor acolhimento dos utentes, integrando assim a política municipal de ação social. A obra vem assim complementar o serviço prestado pela instituição, que está instalada num edifício situado junto à Igreja de Nossa Senhora d’Agonia.
A empreitada, orçada em cerca de 120 mil euros, permitiu criar uma nova valência no Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário, situada num edifício projetado pela autarquia e situado em terrenos libertados pelo anel viário construído pela VianaPolis junto à Igreja d’Agonia.
Este Centro, com capacidade para cinquenta utentes no Centro de Dia e cinquenta no Apoio Domiciliário, ocupa já dois pisos e uma área de 600 metros quadrados, com um átrio, uma zona de direção e serviços administrativos (gabinete da direção, sala de reuniões), área de instalação de pessoal, zona de convívio, refeições, atividades, uma lavandaria e ainda gabinete de saúde. No exterior, tem uma zona de estacionamento privado e para utentes com mobilidade reduzida e ainda área de estacionamento público.