FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Jan 2017

Monção: Confraria da “Foda” tomou posse este sábado

A “Confraria da Foda Pias-Monção” elegeu no passado sábado, 21 de janeiro, na sede da Junta de Freguesia de Pias, os órgãos sociais, depois de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A “Confraria da Foda Pias-Monção” elegeu no passado sábado, 21 de janeiro, na sede da Junta de Freguesia de Pias, os órgãos sociais, depois de ter sido registada oficialmente no dia 19 de outubro do ano passado. A direção é presidida por Edmundo Agostinho Rodrigues Correia, contando ainda com José Manuel Fernandes Domingues, Márcio Teixeira Ferreira, Cátia Susana Lima Gonçalves e Ana Paula Moreira Rodrigues do Vale.
Nos dias 25 e 26 de março realiza-se a 1ª Feira da Foda, no Largo da Senhora do Encontro, em Pias. Nessa altura, terá lugar a apresentação pública da “Confraria da Foda Pias-Monção”, bem como a entronização dos primeiros confrades.
O objetivo da confraria é valorizar e promover o cordeiro assado no forno, conhecido como “Foda à Monção”, e ainda preservar a feira secular de gado que se realiza na freguesia e que esteve na origem do nome dado aquele prato emblemático da gastronomia local.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts