FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Jan 2017

S. Silvestre: Monção e Salvaterra do Miño juntaram 300 atletas para desporto e solidariedade

A quarta edição da S. Silvestre voltou a ligar os municípios de Monção e Salvaterra de Miño com os laços do desporto e da solidariedade, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A quarta edição da S. Silvestre voltou a ligar os municípios de Monção e Salvaterra de Miño com os laços do desporto e da solidariedade, na passada sexta-feira. Perto de 300 atletas portugueses e galegos marcaram presença numa prova em crescimento, cujo objetivo consiste em fazer exercício físico, ajudando o próximo.
A Eurocidade Monção – Salvaterra do Miño promoveu a 4ª edição da Prova Internacional S. Silvestre com um percurso aproximado de cinco quilómetros pelas ruas e praças das duas localidades fronteiriças ligadas por uma ponte internacional sobre o rio Minho há mais de duas décadas.
A partida teve lugar na Praça Deu-la-Deu, em Monção, e a chegada na Praza do Concello, em Salvaterra do Miño. Juntando o desporto à solidariedade, os cerca de 300 participantes na prova deixaram, na hora da inscrição, alimentos não perecíveis para serem entregues às famílias com dificuldades económicas de ambos os municípios.
Este ano, realizou-se uma Mini S. Silvestre para crianças até aos 12 anos que consistiu em três voltas à Praça Deu-la-Deu. Esta prova aconteceu pela primeira vez com o objetivo de incutir nos mais jovens o gosto por esta iniciativa desportiva e solidária.
Sem carater competitivo, a prova foi ganha pelo galego Oscar Bernardo, ficando o português José Bessada em segundo e o galego Marcos Groba em terceiro. Na prova feminina, a primeira a cortar a meta foi Mónica Gonzalez, galega, seguindo-se Rita Bacelar, portuguesa, e Úxia Fernandez, também galega.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts