FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Jan 2017

Monção vai exibir trabalhos de estudantes sobre a violência no namoro

Em Monção, vão ser apresentados publicamente os trabalhos que os estudantes realizaram em torno da discussão sobre a violência no namoro. O programa de prevenção […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Monção, vão ser apresentados publicamente os trabalhos que os estudantes realizaram em torno da discussão sobre a violência no namoro. O programa de prevenção contra a violência no namoro, que engloba diversas atividades de consciencialização sobre esta temática, iniciou-se em finais da semana passada com a realização de ações de sensibilização/informação junto de alunos do ensino regular e profissional.
As sessões começaram na EPRAMI, polo de Monção, com sete turmas do primeiro e segundo ano do ensino profissional e do curso de formação/educação. Depois, a mesma sessão decorreu na Escola Secundária de Monção com nove turmas do ensino secundário e do 3º ciclo do ensino básico. Na ocasião, os alunos foram informados da realização de dois concursos: um para a criação de uma música ‘rap’ contra a violência no namoro e outro para a conceção de um slogan/cartaz. No dia 14 de fevereiro, dia dos namorados, no Cine Teatro João Verde, decorrerá a apresentação dos trabalhos e os respetivos vencedores.
O júri é constituído por um representante da CAP do Agrupamento de Escolas de Monção, pela diretora da EPRAMI, polo de Monção, Cristina Dias, e pelo músico Jorge Nande. Os trabalhos premiados serão utilizados numa campanha distrital de prevenção da violência no namoro.
A presente iniciativa é desenvolvida em parceria pelo Município de Monção, EPRAMI, polo de Monção, Agrupamento de Escolas de Monção, através do Projeto Haja Saúde, e Projeto Doequ@l, do Gabinete de Apoio à Família (GAF). O objetivo central é capacitar os alunos para a importância de estabelecer e manter relações saudáveis de namoro.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts