Em Ponte de Lima, o fim-de-semana será marcado por dança contemporânea e música. In-Shell-Side é o título do espetáculo que a Companhia de Dança Contemporânea de Évora apresenta esta sexta-feira, às 21h30, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, com direção e coreografia de Nélia Pinheiro. Os bilhetes custam 2 euros e o espetáculo promete ser “uma passagem para outro estado psíquico, emocional e físico”.
No dia seguinte, sábado, pelas 21h30, Valter Lobo apresenta-se na mesma sala, com os bilhetes também a 2 euros. Valter Lobo é um cantautor e advogado nortenho que se deu a conhecer apresentando ao mundo um conjunto de cinco canções que perfizeram o “Inverno Ep” em 2012, trabalho muito bem recebido pelos media e público da nova música portuguesa.
A experiência de tocar nas melhores salas do país quando acompanhou Scott Matthew nos concertos de Misty Fest em 2013 (Centro Cultural de Belém e Casa da Música) e as reações recolhidas durante as suas apresentações ao vivo, perspetivavam a construção de um artista genuíno, com uma identidade vincada e capaz de dar continuidade à senda de outros históricos cantautores portugueses. Regressou agora com o seu primeiro álbum, “Mediterrâneo”, um trabalho que compila nove temas originais.