FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 11 Jan 2017

Restaurantes do Vale do Minho iniciam três meses de degustação da lampreia do Rio Minho

Entre 15 de janeiro e 15 de abril a lampreia será a rainha à mesa dos restaurantes do Vale do Minho. Diversos estabelecimentos no concelho […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre 15 de janeiro e 15 de abril a lampreia será a rainha à mesa dos restaurantes do Vale do Minho. Diversos estabelecimentos no concelho têm vindo a apostar na diversificação dos pratos de lampreia, desde ensopada no molho do seu próprio sangue, a maneira mais habitual de a preparar, com arroz ou estufada, marinada em vinho verde tinto, ensopada e servida com pão frito, de cabidela, ou à bordalesa.
Todos os fins-de-semana haverá degustações especiais: as câmaras municipais de Melgaço, Caminha, Vila Nova de Cerveira, Paredes de Coura, Valença e Monção, em parceria com a Adriminho e com o apoio do Turismo do Porto e Norte de Portugal, promovem novamente a iniciativa “Lampreia do Rio Minho – um prato de excelência”.
Este ano, em Melgaço, a iniciativa conta com a participação de 14 restaurantes: Adega do Sabino, Adega do Sossego, Castrum Villae, Chafarix, Foral de Melgaço, Mini – Zip, O Adérito, Paris, Boavista, Tasquinha da Portela, Verde Minho, Inês Negra, Casa Real e o Brandeiro. Para além de saborearem a iguaria, acompanhada pelo ex-libris da região, o vinho ou espumante Alvarinho, os participantes têm ainda ao seu dispor um programa de animação com diversas atividades que lhes permitirá descobrir a riqueza patrimonial e paisagística do município mais a norte de Portugal. O município melgacense apresenta Rota da Lampreia do Rio do Minho, através de várias ações; atividades de montanha; passeio pedestre interpretado sobre o lobo ibérico; ‘rafting;’ visitas e provas gratuitas de vinhos nas adegas aderentes à Rota do vinho Alvarinho e no Solar do Alvarinho; degustação de produtos tradicionais no concelho; e visitas aos espaços museológicos integrados na Rede Melgaço Museus – Torre de Menagem, Museu de Cinema, Núcleo de Castro Laboreiro e Espaço Memória e Fronteira.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts