FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Jan 2017

Viana: Baleia Comum deu à costa na praia do Paçô e acabou por não sobreviver

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, esta quinta-feira, pelas 11h30, deu à costa, ainda com vida, na praia do Paçô, uma baleia-comum (bébé). De imediato foram […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, esta quinta-feira, pelas 11h30, deu à costa, ainda com vida, na praia do Paçô, uma baleia-comum (bébé). De imediato foram acionados os meios da Capitania do Porto, do Comando-local da Polícia Marítima e da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo para tentar salvar a baleia. Foram realizadas “inúmeras tentativas para fazer regressar a baleia à água”, no entanto, sem sucesso, vindo a mesma a morrer cerca das 13h30, já que a baleia apresentava vários ferimentos, próprios do embate nos afloramentos rochosos locais. Também um golfinho deu à costa sem vida, na mesma praia, na noite de quinta-feira. Os corpos dos dois animais acabaram por ser removidos, esta sexta-feira, para o aterro sanitário de Vila Fria.
Explica a Autoridade Marítima que através dos departamentos competentes das Universidades de Braga e Aveiro, procedeu-se à recolha de amostras da baleia para análise.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts