FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Jan 2017

Viana: Trail de Santa Luzia quer chegar aos 700 atletas e está a conquistar os espanhóis

No dia 05 de fevereiro acontece, em Viana do Castelo, a 5ª edição do Trail de Santa Luzia, uma prova desportiva que quer chegar aos […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No dia 05 de fevereiro acontece, em Viana do Castelo, a 5ª edição do Trail de Santa Luzia, uma prova desportiva que quer chegar aos 700 atletas e que já conta com a inscrição de uma centena de espanhóis. Esta quinta-feira, na conferência de imprensa de apresentação da prova organizada pelo  Clube de Atletismo Olímpico Vianense, Vítor Lemos, vice-presidente da autarquia vianense e vereador com o pelouro do desporto, justificou o apoio da Câmara Municipal dizendo que a autarquia “está interessada em manter determinado número de trails no concelho”, defendendo que esta é uma iniciativa “que permite a prática desportiva e usufruir da natureza” e destacando o percurso pela Serra de Santa Luzia.
Leandro Freitas, diretor técnico do Olímpico Vianense e responsável pelo Trail de Santa Luzia, garantiu que fez algumas alterações no percurso, para evitar “estrada”, explicando que a iniciativa vai contar com uma prova de 20 quilómetros, outra de 40 quilómetros, e uma caminhada de quase 10 quilómetros, começando todas pelas 9 horas da manhã, no Estádio Municipal Manuela Machado.  A iniciativa já tem mais de cinco centenas de inscritos, mas quer chegar às sete centenas, tal como aconteceu no ano passado.
“O monte tem muito para explorar. (…) Tem coisas que o vianense nem sonha que lá há, como cascatas incríveis. Esta montanha é rica”, defende Leandro Freitas, dizendo que a prova passa pelas encostas de Perre, Outeiro, Santa Maria Maior, Monserrate, Areosa e Carreço.
As três provas vão passar pelos claustros do Convento de São Francisco e vão ter uma componente solidária, já que 1 euro da inscrição vai reverter para os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo e 50 cêntimos para o Agrupamento 348 dos Escuteiros da Meadela.
Para as provas maiores as inscrições, que terminam a 31 de janeiro, custam 18 euros, enquanto a caminhada custa 6 euros, mas sem direito a t-shirt oficial.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts