FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Fev 2017

AFVC: Gil Rego voltou a saltar do banco para carimbar vitória do Vianense em Paredes de Coura

Um golo de Gil Rego (85 minutos), sete minutos após ter saído do banco de suplentes, garantiu este domingo a vitória do Sport Clube Vianense […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Um golo de Gil Rego (85 minutos), sete minutos após ter saído do banco de suplentes, garantiu este domingo a vitória do Sport Clube Vianense em Paredes de Coura frente ao Sporting Clube Courense, por 1-2, na 17ª jornada do campeonato principal da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

André Gomes, de meia distancia, abriu o ativo para os forasteiros, aos 21 minutos e Gil Rego aos 85, fez o golo da tranquilidade dos vianenses. Perto do final da partida, Lucas de grande penalidade marcou o tento de honra para os locais.

A equipa de Viana do Castelo, que até então não havia incomodado o guarda-redes Vasco, acabou por marcar a diferença na eficácia.

Na primeira vez que chegou à baliza adversária com perigo, o Vianense não desperdiçou a oportunidade. Após uma bela jogada desenhada por Ruca Sobral e Diogo Gonçalves, André Gomes, ligeiramente descaído para a direita, rematou forte de fora da grande área e conclui com categoria em golo a melhor jogada do desafio (0-1).

Pouco depois do golo do Vianense, Lucas apareceu sozinho na cara do guardião Beto, mas não foi capaz de empatar a partida.

Na segunda parte o jogo caiu de qualidade, só que a vantagem mínima do Vianense no placard continuava a dar algumas esperanças aos donos da casa.

Aos 78 minutos o técnico Leandro Pires fez entrar Gil Rego, que sete minutos depois apontou a segundo golo, que tranquilizou a equipa de Viana e que acabou por valer mais três pontos ao conjunto azul e branco (0-2).

O Courense lutou até ao último minuto e, já nos descontos, Lucas reduziu de grande penalidade. Rui Fernandes o arbitro do encontro não teve duvidas em assinalar a marca dos 11 metros depois de um corte com o braço de Diogo Gonçalves no interior da grande área de Beto.

De realçar a grande exibição do capitão Israel que ajudou e de que maneira os seus companheiros a não perder o norte num jogo bastante difícil. O experiente jogador do Vianense correu muito, ganhou sempre os duelos a meio campo e foi a voz de comando dentro das quatro linhas.

Rui Fernandes e os seus auxiliares realizaram uma excelente arbitragem.

AFVC: Resultados do Fim-de-semana (11 e 12 de Fevereiro)

Campeonato Distrital da 1ª Divisão
Resultados da 17ª Jornada:

Lanheses-Monção, 1-0
Correlhã-Campos, 8-0
Távora-Arcozelo, 2-0
Vila Fria-Chafé, 0-1
Castelense-Neves, 1-1
Vitorino Piães-Valenciano, 1-1
Courense-Vianense, 1-2
Cerveira-Atlético Arcos, 3-3

Classificação:
1º Atlético dos Arcos com 36 pontos.

Campeonato Distrital da 2ª Divisão
Resultados da 17ª Jornada:

Perre-Lanhelas, 2-0
Longos Vales-Ancorense, 0-6
Darquense-Melgacense, 1-3
Fachense-Bertiandos, 2-3
Raianos-Cardielense, 0-2
Anais-Moreira Lima, 2-3
Ancora Praia-Moreira, 4-1

Classificação:
1º Melgacense, com 35 pontos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts