FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Fev 2017

AFVC: Vianense derrotou Castelense com golo de Gil Rego

O Sport Clube Vianense recebeu e venceu este domingo o Grupo Desportivo Castelense, por 2-1, no Estádio Dr. José de Matos, em jogo da 16ª […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Sport Clube Vianense recebeu e venceu este domingo o Grupo Desportivo Castelense, por 2-1, no Estádio Dr. José de Matos, em jogo da 16ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AFVC, que foi o primeiro da segunda volta.

Cristiano inaugurou o marcador, aos 28 minutos, mas os castelenses ainda empataram no primeiro tempo, por Sampaio, aos 35 de grande penalidade, antes de Gil Rego selar o resultado, aos 63, apenas dois minutos depois de ter entrado no desafio.

Os vianenses dominaram os instantes iniciais do desafio, mas foi o Castelense que dispôs das oportunidades mais claras para inaugurar o marcador. Higuita e Kariaka deslumbraram-se com tanta facilidade e não conseguiram bater o guardião Beto que voltou a estar em evidencia.

Como quem não marca sofre, o Vianense numa bela jogada pela esquerda (combinação perfeita de Duarte e Gerson) chega ao golo por Cristiano que teve cabeça para finalizar esta boa iniciativa atacante dos donos da casa (1-0).

Apesar do golo consentido, a formação orientada por Necas Lima nunca deixou de atacar e de tentar entrar no jogo, sendo que, sempre que ia à baliza adversária, colocava os centrais do Vianense em alerta vermelho. Até que, a dez minutos do tempo de descanso, os visitantes conseguiram reagir. Uma arrancada de Kariaka do lado esquerdo do ataque foi determinante para a grande penalidade que Beto foi “obrigado” a fazer. O jogador do Castelense isolou-se e o guardião vianense teve que recorrer à falta par evitar o golo do empate.

Bruno Nunes o arbitro da partida apontou de imediato para a marca do castigo máximo e Sampaio dos onze metros restabeleceu a igualdade aos 35 minutos (1-1).

A segunda parte começou com mais domínio dos pupilos de Leandro Pires e o Vianense esteve várias vezes prestes a desfazer o empate. Hugo, o guardião dos forasteiros, entrou mais em jogo e ia adiando o segundo golo aos locais.

Aos 63, apenas dois minutos depois de ter entrado no desafio, Gil Rego muito oportuno resolveu o jogo.
Depois de alguma confusão na grande área contraria a bola bateu na barra da baliza do Castelense e ao ser devolvida pelo travessão, Gil Rego cabeceou para o fundo da rede fixando o resultado final (2-1).

Excelente arbitragem de Bruno Nunes, muito bem auxiliado por Carlos Rodrigues e João Dias.

Com este triunfo, a equipa liderada por Leandro Pires mantém o quinto lugar da tabela classificativa, somando agora 29 pontos, enquanto o Castelense cai para a 11ª posição, com 20 pontos.

AFVC: Resultados do Fim-de-semana (4 e 5 de Fevereiro)

Campeonato Distrital da 1ª Divisão
Resultados da 16ª Jornada:

Monção-Correlhã, 2-1
Campos-Távora, 2-1
Arcozelo-Cerveira, 0-2
Chafé-Lanheses, 1-4
Neves-Vila Fria, 7-0
Valenciano-Courense, 2-2
Vianense-Castelense, 2-1
Atlético Arcos-Vitorino Piães, 2-1

Classificação:
1º Atlético dos Arcos com 35 pontos.

Campeonato Distrital da 2ª Divisão
Resultados da 16ª Jornada:

Melgacense-Perre, 4-1
Lanhelas-Longos Vales, 9-1
Bertiandos-Darquense, 2-1
Moreira Lima-Fachense, 5-0
UD Moreira-Raianos, 1-2
Cardielense-Anais, 1-3
Vila Franca-Ancora Praia, 2-2
Folga: Ancorense

Classificação:
1º Melgacense, com 32 pontos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts