FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Fev 2017

AFVC: Vianense vence Vitorino de Piães e já está a 1 ponto do primeiro lugar

O golo solitário de Gerson de grande penalidade nos instantes finais da primeira parte foi suficiente para selar a quarta vitória consecutiva ao SC Vianense […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O golo solitário de Gerson de grande penalidade nos instantes finais da primeira parte foi suficiente para selar a quarta vitória consecutiva ao SC Vianense no campeonato, frente ao Vitorino de Piães, em jogo relativo à 18ª jornada da 1ª divisão da AFVC.

Numa partida que foi de muita luta e quase sempre mal jogada, o Vianense conseguiu ser mais forte e segurar a vantagem ao longo de pouco mais de 45 minutos, conquistando assim mais três importantes pontos, ficando agora a apenas um da liderança da prova.

Mas a tarefa dos pupilos de Leandro Pires não foi nada fácil. O Vitorino de Piães iniciou a partida a exercer bastante pressão e, deixou o Vianense em alerta máximo, apesar da baliza de Beto nunca ter estado em perigo.

Aos poucos os donos da casa tomaram conta do jogo e nos primeiros 15 minutos construíram duas boas situações para inaugurar o marcador.

Aos 7 minutos, Cristiano, pela direita, viu bem o adiantamento do guardião Tiago, mas o chapéu do ataque vianense saiu ligeiramente por cima. Pouco depois, aos 15, Hugo, também pelo corredor direito, ofereceu de bandeja a bola a André Gomes, que ficou a poucos centímetros de a desviar para o fundo da rede.

Com o Vianense instalado no ultimo terço do campo, os defensores adversários estavam a ter bastantes dificuldades para travar a equipa de Viana.

Aos 17 minutos, Digo Gonçalves entrou na grande área contraria, acabando por ser derrotado, num lance em que Nelson Cunha o arbitro do jogo transformou um castigo máximo numa falta fora da área de rigor. Pouco depois o defesa direito do Vianense saiu lesionado e a equipa acabou por ressentir-se permitindo ao adversário ter mais bola.

Aos 25 minutos, Paula teve nos pés uma boa oportunidade para os forasteiros, só que o remate do capitão do Piães saiu um pouco por cima do travessão.

Aos 42 minutos, de livre direto, Ruca Sobral esteve muito perto do golo, só que Tiago teve asas para impedir a bola de entrar na sua baliza. Extraordinária intervenção do guara-redes limiano.

Em período de descontos, pelas inúmeras paragens na primeira parte, o Vianense chega à vantagem no marcador, aos 47, por intermédio de Gerson que de grande penalidade fez o resultado do jogo. Desta vez, Nelson Cunha o arbitro do encontro não teve duvidas em assinalar a marca dos 11 metros depois de um corte evidente com o braço de Bolas no interior da sua grande área.

Na segunda parte o Vitorino de Piães tentou chegar à igualdade, mas à medida que os minutos iam passando o Vianense conseguiu controlar o adversário, mostrando-se bastante eficiente na zona defensiva.

Nelson Cunha e os seus auxiliares realizaram uma atuação irregular mas sem influenciarem no resultado final do jogo.

Com esta vitória e face aos resultados da jornada deste domingo, o Sport Clube Vianense joga na próxima jornada nos Arcos de Valdevez a possibilidade de chegar ao primeiro lugar do campeonato.

AFVC: Resultados do Fim-de-semana (18 e 19 de Fevereiro)

Campeonato Distrital da 1ª Divisão
Resultados da 18ª Jornada:

Campos-Lanheses, 2-1
Arcozelo-Correlhã, 1-2
Távora-Cerveira, 0-0
Monção-Vila Fria,9-0
Chafé-Castelense, 3-0
Vianense-Vitorino Piães, 1-0
Neves-Courense, 1-1
Valenciano-Atlético Arcos, 1-0

Classificação:
1º Atlético dos Arcos com 36 pontos.
2º SC Vianense com 35 pontos.

Campeonato Distrital da 2ª Divisão
Resultados da 18ª Jornada:

Lanhelas-Darquense, 2-5
Ancorense-Perre, 1-0
Melgacense-Fachense, 1-1
Bertiandos-Anais, 3-0
Cardielense-Ancora Praia, 0-1
Moreira Lima-Raianos, 3-0
Moreira-Vila Franca, 2-1

Classificação:
1º Melgacense, com 36 pontos.
2º Moreira do Lima, com 36 pontos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts