FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Fev 2017

Ativistas juntam-se esta noite em Viana para ação de sensibilização contra circo com animais

Em pouco mais de 48 horas, uma jovem de Viana do Castelo está a preparar uma ação de sensibilização para esta sexta-feira à noite, para […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste
Imagem: Facebook, Ana Maciel

Em pouco mais de 48 horas, uma jovem de Viana do Castelo está a preparar uma ação de sensibilização para esta sexta-feira à noite, para apelar à não utilização de animais nos circos ou espetáculos similares. Entre as 20 e as 22 horas, um grupo de vianenses promete juntar-se na Marina de Viana do Castelo, em frente à bilheteira de um circo que está instalado na cidade, para sensibilizar a população para aquilo que dizem ser as “condições miseráveis em que os animais se encontram”.

Ana Maciel, a responsável pelo evento, publicou no Facebook, na passada quarta-feira, um vídeo filmado junto das instalações do Ruben Circus, onde é possível ver tigres em jaulas, o que acabou por gerar acesas reações nas redes sociais, com a publicação a ser partilhada quase 500 vezes.

À Geice, Ana Maciel explica que “o comunicado” da ação de sensibilização foi feito “dentro da legalidade”, com 48 horas de antecedência. Pelas 18 horas desta quinta-feira, por e-mail, a responsável obteve, por parte da Câmara Municipal de Viana do Castelo, a informação que “o município não vê qualquer inconveniente na realização da ação de sensibilização”.

“Com mais tempo certamente seria um evento melhor organizado, com possíveis grupos de fora, mas vamos tentar fazer o que é possível. A ação será uma forma de protesto pacífica”, assegurou.

“Sofrimento não é divertimento, apenas vamos dar um bocado do nosso tempo pela liberdade deles”, refere o evento criado, para a ação de sensibilização contra a exploração animal circense.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts