FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 08 Fev 2017

Autarca de Cerveira orgulhoso com “honroso” 4º lugar no Índice de Transparência Municipal

O autarca de Vila Nova de Cerveira mostra-se satisfeito com o “honroso” 4º lugar no Índice de Transparência Municipal (ITM) 2016. O município subiu uma […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O autarca de Vila Nova de Cerveira mostra-se satisfeito com o “honroso” 4º lugar no Índice de Transparência Municipal (ITM) 2016. O município subiu uma posição no ranking global, obtendo uma pontuação de 97,39 em 100, correspondente a uma majoração na ordem dos 10% relativamente ao ano anterior.

A Associação Cívica de Transparência e Integridade voltou a avaliar o volume e o tipo de informação disponibilizados aos munícipes nas páginas de Internet das câmaras municipais, e cujos resultados foram revelados, esta quarta-feira, numa cerimónia pública em Aveiro. No total das 308 autarquias, o Município de Vila Nova de Cerveira continua no top 10 dos mais transparentes alcançando, este ano, a 4ª posição a nível nacional, e o 1º lugar de âmbito distrital, a par de Arcos de Valdevez.

“Este honroso 4º lugar é a consolidação de um trabalho sério e eficiente não só do executivo, mas de todos quanto trabalham no Município em prol do bem-estar dos seus munícipes e do desenvolvimento do nosso concelho”, afirma o autarca cerveirense, Fernando Nogueira.

As pontuações do ITM resultam de uma avaliação da informação de acordo com 76 indicadores, agrupados em sete dimensões: Informação sobre a Organização, Composição Social e Funcionamento do Município; Planos e Relatórios; Impostos, Taxas, Tarifas, Preços e Regulamentos; Relação com a Sociedade; Contratação Pública; Transparência Económico-Financeira; Transparência na área do Urbanismo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts