FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Fev 2017

Banco Alimentar contra a Fome recebeu carrinha nova da Câmara de Viana

O Banco Alimentar Contra a Fome, instalado em Vila Nova de Anha, acaba de receber uma nova carrinha das mãos da Câmara Municipal de Viana […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Banco Alimentar Contra a Fome, instalado em Vila Nova de Anha, acaba de receber uma nova carrinha das mãos da Câmara Municipal de Viana do Castelo, numa medida que visa garantir a circulação de pequenas cargas e de voluntários desta instituição. A viatura ligeira de cinco lugares vem colmatar uma das necessidades mais prementes da instituição, já que desta forma fica garantida a circulação de pequenas cargas e dos voluntários, nomeadamente nas visitas às IPSS apoiadas.
O Banco Alimentar contra a Fome de Viana do Castelo funciona há anos num armazém localizado na freguesia de Vila Nova de Anha e, ao longo dos anos, a sua atividade tem-se mostrado fundamental no combate à pobreza, através do fornecimento de alimentos a diversas instituições que, por sua vez, os fazem chegar a famílias carenciadas.
Os Bancos Alimentares são Instituições Particulares de Solidariedade Social que lutam contra o desperdício de produtos alimentares, encaminhando-os para distribuição gratuita às pessoas carenciadas. Para isso, recolhem e distribuem várias dezenas de milhares de toneladas de produtos e apoiam ao longo de todo o ano, a ação de instituições em Portugal. Por sua vez, estas distribuem refeições confecionadas e cabazes de alimentos a pessoas comprovadamente carenciadas, abrangendo já a distribuição total mais de 390.000 pessoas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts