FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Fev 2017

Biblioteca de Ponte de Lima acolhe apresentação de “Para lá de Bagdad” de Alberto Santos

Este sábado, pelas 15 horas, o Auditório da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima acolhe o lançamento do quarto romance de Alberto S. Santos, “Para […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este sábado, pelas 15 horas, o Auditório da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima acolhe o lançamento do quarto romance de Alberto S. Santos, “Para lá de Bagdad”. Depois do sucesso granjeado com as obras “A escrava de Córdova” (2008), “A profecia de Istambul” (2010) e “O segredo de Compostela” (2013) – títulos disponíveis na Sala de Adultos da Biblioteca Municipal – o autor regressa ao Oriente para narrar uma história centrada na viagem de um emissário do Califa de Bagdad – Ahmad ibn Fadlan – a uma zona desconhecida do centro e norte do continente euro-asiático em pleno século X. Um trajeto que conduzirá o leitor por destinos e perigos diversos e que lhe permitirá acompanhar os medos e as inquietações do protagonista, conhecer as especificidades de uma civilização ainda hoje tão deslumbrante quanto desconhecida e refletir acerca de um momento crucial do mundo islâmico assente na valorização progressiva da religião sobre a ciência e o conhecimento.

Natural de Paço de Sousa, Penafiel, Alberto Santos é licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa. Presidente do município penafidelense durante 12 anos, exerce atualmente as funções de Presidente da Assembleia Municipal da cidade, cargo que concilia com a escrita e a advocacia.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts