FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Fev 2017

Caminha com 4 dias de folia com Carnaval das Escolas, Baile do Assalto e Desfile Noturno

Para celebrar o Carnaval, as propostas do município de Caminha são para 4 dias de folia, com iniciativas para todos os gostos. Carnaval das Escolas, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Para celebrar o Carnaval, as propostas do município de Caminha são para 4 dias de folia, com iniciativas para todos os gostos. Carnaval das Escolas, Baile do Assalto e Desfile de Carnaval Noturno marcam o entrudo caminhense e dão o mote para “a famosa cegada é o Carnaval em Caminha”.

Na vila de Caminha o Carnaval começa no dia 24, com os desfiles das escolas. Da parte da manhã, os alunos do Vale do Âncora saem à rua e percorrem as artérias de Vila Praia de Âncora. Da parte da tarde, é a vez dos alunos do Vale do Coura e Minho envergarem os fatos carnavalescos e palmilharem as ruas de Caminha ao som da música.

A folia continua no sábado, 25 de fevereiro, com mais um Baile do Assalto. São muitos os foliões caminhenses e de outro locais da região norte que não dispensam o afamado Baile, no Valadares, Teatro Municipal de Caminha, num evento que começa pelas 22 horas e onde há prémios para as melhores fantasias.

A noite de 27 de fevereiro é o ponto alto do Carnaval em Caminha com a promoção do desfile noturno “A famosa cegada é o Carnaval em Caminha”. Com uma visibilidade cada vez maior, nesta edição são esperadas centenas de foliões quer para desfilarem, quer para assistirem ao desfile. Este ano, há cinco mil euros em prémios, com destaque para o prémio Município. Despois do desfile noturno, a festa continua nos bares da Rua Direita.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts