FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Fev 2017

Caminha torna-se a vila mais doce ao longo de cinco dias

O “Caminha Doce” acontece entre os dias 24 e 28 de fevereiro e promete tornar a vila caminhense na localidade mais doce do país. Esta […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O “Caminha Doce” acontece entre os dias 24 e 28 de fevereiro e promete tornar a vila caminhense na localidade mais doce do país. Esta edição da Caminha Doce conta com várias novidades e destacam-se as presenças, pela primeira vez, de expositores oriundos de Espanha e da ilha da Madeira e os ‘showcookings’ realizados pelos próprios expositores. Os objetivos são potenciar Caminha como destino turístico nesta altura do ano, contrariando a sazonalidade turística, dinamizar o concelho e a economia local. A abertura está agendada para sexta-feira, às 19H30, com a atuação da Academia de Música Fernandes Fão e Krisálida – Associação Cultural do Alto Minho.

Na “Caminha Doce” os visitantes vão poder encontrar desde os doces tradicionais até aos conventuais, passando pelos chocolates, compotas e licores, de Caminha, Vila Praia de Âncora, Porto, Barcelos, Ermesinde, Viseu, Felgueiras, Vila Real, Lousada, Santa Maria da Feira, Ponte de Lima, Guimarães, Madeira e de Ourense. Para além dos doces, esta edição conta com a promoção de vários workshops e showcookings a cargo dos próprios expositores, que vão mostrar como confecionam as suas especialidades.

À Caminha Doce juntam-se o afamado Baile do Assalto, no Valadares Teatro Municipal de Caminha, no sábado, e o Desfile de Carnaval Noturno, na segunda-feira à noite.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts