FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Fev 2017

Deputados do PSD questionam Governo sobre falta de rede móvel no Parque Nacional da Peneda Gerês

Os deputados do PSD eleitos pelo distrito de Viana do Castelo questionaram o Governo sobre que medidas está a tomar para a resolução de falta […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os deputados do PSD eleitos pelo distrito de Viana do Castelo questionaram o Governo sobre que medidas está a tomar para a resolução de falta de rede móvel nos territórios do Parque Nacional Peneda Gerês fora dos núcleos urbanos dos concelhos de Melgaço, Ponte da Barca, Montalegre, Terras do Bouro e Arcos de Valdevez. Os deputados consideram que “em pleno século XXI não é compreensível que, em termos de comunicações e acesso às novas tecnologias, continuem a existir territórios de primeira e de segunda”, afirmando que também “não é admissível que os serviços que o ministério tutela ainda não tenham colocado fim a esta situação”.

Para demonstrar a gravidade da situação os deputados relembraram um recente comunicado da Câmara Municipal de Melgaço no qual a autarquia “lamenta, uma vez mais, e desta vez em torno de uma situação grave, que se traduziu na perda de uma vida, a deficiência de rede de telemóveis nos pontos mais altos de Melgaço”. Nesse mesmo comunicado, o município responsabiliza a falta de comunicações fixas e móveis pela morte de um homem de 67 anos, que sofreu um despiste num trator agrícola no lugar de Ribeiro de Baixo, local onde a rede é muito deficitária. Por isso os deputados do PSD questionaram também o Governo, caso já tenha sido tomada alguma medida, “para quando a resolução definitiva desta situação que tanto afeta as populações e visitantes territórios do Parque Nacional Peneda Gerês.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts