FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Fev 2017

Designer vianense vence prémio “Melhor Peça de Joalharia” em Munique

A AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal anunciou que a vianense Liliana Guerreiro conquistou o prémio de “Melhor Peça de Joalharia” nos Prémios Inhorgenta, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal anunciou que a vianense Liliana Guerreiro conquistou o prémio de “Melhor Peça de Joalharia” nos Prémios Inhorgenta, em Munique. O colar “Elementos”, uma reinterpretação contemporânea da filigrana portuguesa, foi eleito por votação do público, o que representa um “orgulho nacional”, de acordo com a associação.

Para a designer vianense, citada nas redes sociais pela AORP, “é uma honra, não só porque se trata de um importante reconhecimento do meu trabalho, mas sobretudo porque valoriza aquilo que a joalharia portuguesa representa atualmente: a aliança entre a herança da tradição e a visão contemporânea do design”. “É por isso que partilho este prémio com os dois grandes mestres artesãos, Guilherme e Joaquim Rodrigues, que produziram esta peça premiada”, indicou ainda.

Segundo o site ‘portuguesejewellery’, a Alemanha é o sétimo maior mercado para a joalharia portuguesa, representando 4% do volume total de exportações. Desde 2009, as exportações cresceram 30%, sendo que em 2015, o aumento foi na ordem dos 12%.

A Inhorgenta Munique é o principal evento do setor na Alemanha e uma das feiras de referência na Europa. Nesta edição, que decorreu de 18 a 21 de fevereiro, o evento recebeu cerca de 27.500 visitantes profissionais, de mais de 70 países.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts