FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 15 Fev 2017

Doação particular acelera criação de área para anfíbios e répteis no Aquamuseu do Rio Minho

Durante este ano o Aquamuseu do Rio Minho, situado em Vila Nova de Cerveira, deverá ganhar uma nova área, com a criação de um Aquaterrário […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Durante este ano o Aquamuseu do Rio Minho, situado em Vila Nova de Cerveira, deverá ganhar uma nova área, com a criação de um Aquaterrário para anfíbios e répteis. O projeto foi impulsionado pela doação de um particular e quer ser mais um motivo de atração para os milhares de visitantes anuais.

A recente doação de um Aquaterrário de maiores dimensões por Paulo Jorge Torres contribuiu para acelerar este projeto. O município de Vila Nova de Cerveira está já a criar uma área mais extensa que permita albergar tritões, rãs e sapos, mas também cágados que, entretanto, foram entregues ao cuidado do serviço daquele equipamento por pessoas que não dispunham de condições para os ter em casa.

O pequeno projeto de alargamento do Aquário Público, onde o Aquaterrário ficará integrado, vai avançar no presente ano. O novo espaço vem contribuir para uma maior valorização e diversidade da oferta didático-cultural, turística e científica do Aquamuseu, bem como dar continuidade à sensibilização pública de que os animais exóticos devem ser entregues em locais próprios e não libertados na natureza, sob risco de constituírem uma ameaça para as espécies nativas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts