FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Fev 2017

Externato das Neves será transformado em residência sénior, clube da saúde e universidade sénior

Através de um investimento privado na ordem dos 4 milhões de euros, o antigo Externato das Neves vai ser transformado numa residência sénior com capacidade […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Através de um investimento privado na ordem dos 4 milhões de euros, o antigo Externato das Neves vai ser transformado numa residência sénior com capacidade para 38 camas, acolhendo ainda um clube da saúde, um restaurante e uma universidade sénior. O projeto deste investimento será apresentado este sábado, pelas 10h30, na freguesia de Vila de Punhe, onde se situa o edifício. José Luís Carvalhido da Ponte, presidente do conselho de administração da Fundação Caixa Agrícola do Noroeste, entidade responsável por este investimento privado, integrado no projeto Humanitas Neves, explicou à Geice que as obras deverão avançar no mês de maio e durar cerca de ano e meio, pelo que o Externato das Neves, desativado há alguns anos, deverá ganhar nova vida até finais de 2018.

O projeto surgiu há cerca de quatro anos, quando o presidente do Conselho de Administração do Crédito Agrícola desafiou Carvalhido da Ponte a encontrar uma solução para o antigo Externato das Neves, edifício que pertence à instituição bancária.  “Quando o espaço estiver pronto, terá uma valência de apoio aos seniores, aos idosos, aquilo que normalmente se chama lar ou residência sénior”, indicou, dizendo que terão lugar para 38 anos. O edifício vai também incluir um Clube da Saúde, com piscina, clínica de fisioterapia e ginásio, um restaurante aberto ao público e algumas salas de formação, no âmbito de uma Universidade Sénior que a instituição pretende criar.

A Universidade Sénior terá como particularidade o facto de alguns seniores do lar poderem “dar algumas horas de formação, sobre aquilo que foi a sua profissão ou hobby durante toda a vida”, indicou o responsável.

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts