À hora de almoço desta quarta-feira um incêndio que teve início na cozinha de uma habitação situada em pleno centro de Arcos de Valdevez deixou desalojado uma mulher de 63 anos de idade. O comandante dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez explicou à Geice que o incêndio começou depois das 13 horas, no segundo andar de um prédio localizado perto da Rua Alberto Codeço, em frente às escolas arcuenses.
Filipe Guimarães explicou que a ignição terá deflagrado na cozinha, junto ao fogão, não sendo ainda conhecidas as causas do incêndio. O fogo acabou por se alastrar ao resto do apartamento, o que levou a que a senhora fosse realojada na casa de uma irmã. “A divisão mais afetada foi a cozinha, mas os estragos estenderam-se a todo o apartamento e à caixa de escadas do prédio”, revelou.
No local estiveram 12 homens apoiados por quatro viaturas dos Bombeiros de Arcos de Valdevez e a GNR. A mulher não necessitou de receber assistência hospitalar e apenas um cidadão que passava na rua e tentou ajudar a controlar as chamas teve de ser assistido, por inalação de fumo.