FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 08 Fev 2017

Melgaço avança com segunda edição ‘Pegada Zero’ para dar a conhecer a região

Entre os dias 10 e 14 de maio o município de Melgaço avança com a segunda edição do ‘Pegada Zero’, um evento que contempla várias […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre os dias 10 e 14 de maio o município de Melgaço avança com a segunda edição do ‘Pegada Zero’, um evento que contempla várias atividades que permitirão conhecer a região, as suas gentes e costumes. Durante estes dias será possível conhecer as potencialidades do concelho, espalhadas por vários locais de Melgaço. A Porta de Lamas de Mouro, pela sua contextualização, assim como pela existência de espaços, infraestruturas e equipamentos de apoio, é o local escolhido para o evento.

Situado na Área Protegida mais importante de Portugal, o Parque Nacional da Peneda-Gerês, e integrado na Reserva Mundial da Biosfera, Melgaço acolhe o ‘Pegada Zero – II Jornadas de Turismo de Natureza’ com o propósito de destacar as potencialidades do concelho na vertente de turismo de natureza, envolvendo todos os agentes que atuam na região: empresas de Animação, Restauração, Alojamento, Comunidade local, entre outras; mas também pretende que se desenvolvam ações de sensibilização sobre a conservação da natureza, junto das comunidades intervenientes, assim como criar ou reforçar a relação das mesmas com o serviço.

O programa ainda está a ser ultimado, mas a organização promete que será diversificado e com muita adrenalina. Haverá um programa para a Farm Trip e um outro geral – Festa do Desporto de Natureza – com atividades para todas as idades. O evento oferecerá ainda a possibilidade de se participar no colóquio “Turismo de Natureza – Aventura e Segurança” e num workshop de fotografia.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts