FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Fev 2017

Melgaço vai investir 566 mil euros na eficiência energética para poupar 203 mil euros anuais

Em Melgaço, a Câmara Municipal investiu cerca de 240 mil euros num projeto de eficiência energética que já garante uma poupança anual a rondar os […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Melgaço, a Câmara Municipal investiu cerca de 240 mil euros num projeto de eficiência energética que já garante uma poupança anual a rondar os 76 mil euros. A autarquia melgacense, liderada por Manoel Baptista, está a desenvolver intervenções na iluminação pública e em edifícios municipais com vista à otimização energética e à salvaguarda do meio ambiente, pretendendo atingir menores consumos energéticos e menores emissões de poluição.

Em 2016, estas obras implicaram um investimento superior a 240 mil euros, tendo sido comparticipadas em 85%. Foram executadas intervenções na União de Freguesias de Castro Laboreiro e Lamas do Mouro, na Estrada Municipal de Penso a Cristóval e na zona urbana da vila, tendo sido colocadas 1.539 luminárias mais eficientes.

Para o corrente ano, o investimento vai rondar os 566 mil euros e é garante de uma poupança na ordem dos 203 mil euros anuais, estando previstas obras em todas as restantes freguesias do concelho, assim como no edifício dos Paços do Concelho e do Centro Escolar da Vila. Serão colocadas 4711 luminárias em todo o concelho. Assim, nos próximos meses a iluminação existente vai ser substituída por iluminação com tecnologia LED, tendo em vista a melhoria da iluminação e a poupança de energia, bem como a redução de emissões de CO2.

De referir que estas intervenções garantem o mesmo nível de iluminação, sendo que no que diz respeito à iluminação pública a uniformidade da iluminação mais eficiente permite ainda aumentar os níveis de segurança da população.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts