FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Fev 2017

Peça de teatro assinala 160 anos da passagem de Camilo Castelo Branco por Viana

Para assinalar os 160 anos da passagem do escritor Camilo Castelo Branco pela cidade de Viana do Castelo, o Teatro do Noroeste – Centro Dramático […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Para assinalar os 160 anos da passagem do escritor Camilo Castelo Branco pela cidade de Viana do Castelo, o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana vai estrear, no mês de março, a peça “Perdição”. Este é um espetáculo de Fernando Gomes, que conta com a atriz Melânia Gomes como protagonista e que subirá ao palco do Teatro Municipal Sá de Miranda entre os dias 24 de março e 29 de abril.

Baseado na obra “Amor de Perdição”, este é um espetáculo que a Câmara Municipal de Viana do Castelo encomendou ao Teatro do Noroeste  –  CDV para assinalar os 160 anos da presença do escritor em Viana do Castelo, que se estabeleceu na capital do Alto Minho durante alguns meses.

Maria José Guerreiro, vereadora da cultura na autarquia vianense, indicou que o Camilo Castelo Branco marcou Viana com a sua “personalidade exuberante”. Foi jornalista e editor do vianense “Aurora do Lima” durante a sua presença na cidade, pelo que a Câmara Municipal vai assinalar a data.

Na conferência de imprensa que apresentou a nova peça de teatro, esta sexta-feira, a vereadora apresentou um livro original de Camilo Castelo Branco, através do pseudónimo João Júnior, impresso em Viana do Castelo, na tipografia do “Aurora do Lima”. O livro “Scenas da Foz” é um original que pertence ao espólio camarário.

Ricardo Simões,  diretor artístico do Teatro do Noroeste – CDV, diz que esta peça é uma junção de “vontades” e que volta a contar com o “génio” e o “bom humor” de Fernando Gomes. “Este é um dos projetos mais ambiciosos do Centro Dramático de Viana”, afirmou, destacando o “cenário lindíssimo”. Ricardo Simões elogiou ainda Melânia Gomes, frisando o facto de a atriz vianense ser “uma excelente atriz” e que tem “um perfil profissional” que ofereceu “todas as garantias”.

Também Fernando Gomes se mostra entusiasmado com este trabalho, dizendo que esta peça “é um espetáculo musical, ao estilo de ‘cabaret’”. “Este espetáculo será uma surpresa para todos, porque tem um estilo completamente diferente e um agrado popular enorme”, reforçou o artista, dizendo que “cada quadro tem um estilo próprio e teremos música ao vivo com um terceto de músicos”.

A história de amor entre Simão e Teresa promete ser apresentada de uma forma original, contando com Tiago Jácome e Melânia Gomes como protagonistas. “Ao nível da representação temos comédia, drama, tragédia, há de tudo um pouco, para além dos momentos musicais que são sempre do agrado do público”, frisou o responsável pela peça, prometendo que “quem vier ver a peça vai ficar preso do princípio ao fim”.

Melânia Gomes será uma das protagonistas desta “Perdição”, assumiu ter ficado “muito alegre” com o convite, dizendo que “poder trabalhar e representar na minha cidade é um sonho”. “Poder fazer um espetáculo de raiz, poder voltar a viver aqui, encontrar as pessoas de sempre, a família, estar próxima de amigos e trabalhar com o Fernando Gomes foi um momento único, uma daquelas oportunidades em que parece que os astros se alinharam”, destacou a atriz.

O elenco da nova peça é constituído por Adriel Filipe, Ana Perfeito, Elisabete Pinto, Fernando Gomes, Melânia Gomes, Ricardo Ferreira, Sofia Bernardo, Tiago Fernandes e Tiago Jácome. A direção musical é de José Paulo Ribeira, que estará também ao piano, em conjunto com Paulo Pinto, na bateria, e Jaime Alvarez, no contrabaixo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts