FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Fev 2017

Ponte da Barca: Escuteiros plantam 2000 árvores em área ardida no Parque Nacional Peneda-Gerês

Na manhã deste domingo, uma área ardida de Entre Ambos-os-Rios, no concelho de Ponte da Barca, vai ser reflorestada com a plantação de 2.000 árvores, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na manhã deste domingo, uma área ardida de Entre Ambos-os-Rios, no concelho de Ponte da Barca, vai ser reflorestada com a plantação de 2.000 árvores, através de uma ação comunitária promovida pela União das Freguesias de Entre Ambos-os-Rios, Ermida e Germil e que conta com a colaboração de 200 escuteiros.

Esta iniciativa integra uma atividade interagrupamentos do Corpo Nacional de Escutas, denominada ‘Challenge’. Esta é a quinta edição de uma atividade que desafia os jovens a viver o máximo, nas condições que o inverno torna hostis, pondo à prova as suas capacidades para enfrentar a natureza, aplicando e utilizando técnicas aprendidas no projeto de formação em que o escutismo se baseia. Na edição do ano passado foi efetuada uma ação comunitária semelhante, em Vitorino dos Piães, tendo sido cultivadas 1300 árvores.

As condições necessárias para esta ação foram criadas pela Junta de Freguesia, que já procedeu à limpeza e marcação da área onde será efectuada a plantação, permitindo a 200 escuteiros, na sua maioria adolescentes entre os 14 e 18 anos, revitalizar uma área ardida do Parque Nacional da Peneda-Gerês através da plantação de 10 árvores por participante. As espécies a plantar são bétulas, carvalhos e sobreiros.

Esta atividade é promovida pelas equipas de animação da III Secção dos agrupamentos de Vila Nova de Anha, Vitorino de Piães, Arcozelo, Correlhã, S.Tiago de Cossourado, Alvarães, São João da Ribeira, Airão Santa Maria, Vila Nova de Muía, Valença, Meadela e Reboreda e conta com o apoio da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Junta de Freguesia local, sapadores florestais de Entre Ambos-os-Rios, Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca e Guarda Nacional Republicana de Ponte da Barca, Grupo de Bombos de Entre Ambos-os-Rios e a comunidade local.

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts