FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Fev 2017

Prémio Estação Imagem desafia fotógrafos e estudantes a retratar um dia de Viana

É já esta terça-feira, 28 de fevereiro, que o Estação Imagem e a Câmara Municipal desafiam a comunidade fotográfica e estudantil a retratar um dia […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

É já esta terça-feira, 28 de fevereiro, que o Estação Imagem e a Câmara Municipal desafiam a comunidade fotográfica e estudantil a retratar um dia na vida do concelho de Viana do Castelo. O projeto de documentação fotográfica é apresentado no âmbito do prémio ESTAÇÃO IMAGEM 2017 e tem por base um triplo contexto: A Casa, o Trabalho e as Ligações (entre as diferentes pessoas).

O objetivo é fazer com que todos peguem nas máquinas para fotografar o quotidiano das pessoas que rodeiam na vida de todos os dias. A coleção de fotografias resultante será um documento único que, posteriormente, o fotojornalista Fernando Veludo selecionará para projetar no Teatro Sá de Miranda durante a semana em que decorre o Prémio (03 a 09 de Abril). As fotografias terão de ser enviadas entre os dias 01 e 15 de Março num máximo de 10 fotografias por participante.

O PRÉMIO ESTAÇÃO IMAGEM é o único na Península Ibérica dedicado ao trabalho fotojornalístico. Realiza-se consecutivamente há oito anos e destina-se a premiar reportagens dos fotógrafos portugueses, dos PALOP e da Galiza, ou feitas nestes territórios por fotojornalistas estrangeiros. A oitava edição mantém como palco a cidade de Viana do Castelo, com o apoio da Câmara Municipal.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts