FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Fev 2017

Tatuadora de Darque escolhida para estar entre os 300 melhores tatuadores do mundo

Fabiana Rocha tem 35 anos, nasceu em Viana do Castelo, e foi agora selecionada para participar na Oporto Tattoo, uma convenção que vai acontecer na […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Fabiana Rocha tem 35 anos, nasceu em Viana do Castelo, e foi agora selecionada para participar na Oporto Tattoo, uma convenção que vai acontecer na cidade do Porto e que vai juntar os 300 melhores tatuadores do mundo. Dias 07, 08 e 09 de abril, a jovem vianense vai poder mostrar o que vale, num meio ainda muito dominado pelos homens.

Fabiana Rocha é conhecida pelo nome artístico de Fabi Cris e, depois de 8 anos de vida no Luxemburgo, voltou à terra natal, a vila de Darque, e abriu o Estúdio FBi Tattoo Ink. Em entrevista à Rádio Geice FM explica que a experiência foi adquirida além-fronteiras, mas que há um ano resolveu voltar a casa e abrir o seu estúdio, que “tem corrido muito bem”.

“Estive fora oito anos, tendo estado sempre a aprender. Na altura era das poucas mulheres, ainda há um bocadinho de preconceito, ainda é um meio muito de homens”, realça a jovem, explicando que “desde pequena que já desenhava”. O talento para as tatuagens foi descoberto um pouco por acaso, quando um colega de trabalho a desafiou, em jeito de brincadeira, para um pequeno trabalho, durante o qual não tremeu.

Depois do regresso a Darque, Fabi Cris tem sido surpreendida pela adesão dos clientes. “Estava um bocado de pé atrás, mas surpreendeu-me bastante, porque a minha clientela é sobretudo mulheres. Sinto-me mais à vontade nas tatuagens femininas, como mandalas, rosas, aguarela, também o preto e branco”, esclarece a artista.

Entusiasmada com a participação na convenção internacional, a artista explica que “vão ser três dias de apresentações de obras de tatuagens, exposições, prémios, música, numa convenção que junta tatuadores internacionais e os nacionais”. “Senti-me muito orgulhosa, não estava a contar ser escolhida, porque o meu estúdio é recente. Quando enviei os meus trabalhos, não esperava ser selecionada para estar nos 300 melhores”, revela, mostrando-se “ansiosa” por “levar o nome de Darque e Viana”.

O Oporto Tattoo vai acontecer na Alfândega do Porto e é a maior convenção portuguesa da especialidade.

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts