FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Mar 2017

Associação de Dadores de Sangue da Areosa recebeu visita do presidente da Câmara de Viana

O autarca vianense José Maria Costa visitou a sede da Associação de Dadores de Sangue da Areosa, onde ficou a conhecer os serviços prestado por […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O autarca vianense José Maria Costa visitou a sede da Associação de Dadores de Sangue da Areosa, onde ficou a conhecer os serviços prestado por uma entidade que serve as freguesias de Areosa, Carreço e Afife. Para José Maria Costa, o trabalho ali desenvolvido deve ser elogiado e enaltecido por se tratar sobretudo de um trabalho voluntário e porque sem ele Viana do Castelo não estaria bem servido no que toca à dádiva de sangue.

A associação, com mais de 800 inscritos, efetua diversos serviços à população, nomeadamente o rastreio da tensão arterial, do colesterol e da glicémia, para além da recolha de sangue. As instalações, a funcionar no antigo apeadeiro de Além Rio da Areosa, serve assim um trabalho benévolo que o autarca, com a visita, quis destacar. Esta organização sem fins lucrativos, conhecida também pelo seu grupo de BTT Os Gotinhas, foi fundada em 2000 por António Mesquita, o mesmo fundador do Núcleo de Dadores de Sangue da Meadela e que, em Janeiro passado, foi agraciado com o título de cidadão de mérito pelo seu empenhamento na promoção da dádiva benévola de sangue.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts