FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Mar 2017

Atletas limianos destacaram-se no I Controlo Nacional 1×2000 metros de canoagem

Arrancou este fim-de-semana a temporada de canoagem, com a realização do I Controlo Nacional 1×2000 metros, que se realizou no Centro de Alto Rendimento de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Arrancou este fim-de-semana a temporada de canoagem, com a realização do I Controlo Nacional 1×2000 metros, que se realizou no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, e os atletas limiano destacaram-se na prova. No domingo estiveram em pista mais de 400 atletas, em representação de 44 clubes, e o Clube Náutico de Ponte de Lima conseguiu evidenciar-se, de acordo com fonte da instituição limiana. De Ponte de Lima, rumaram ao distrito de Coimbra 50 atletas, que tiveram um “comportamento excelente, provando que estão já num patamar competitivo de grande qualidade, provando que o empenho no treino está a produzir excelentes frutos”.

O grande destaque do dia vai para o campeão Fernando Pimenta, que venceu em K1 sénior, com o tempo de 7,47, 958 minutos, suplantando em quase 6 segundos João Ribeiro, do Benfica. O sportinguista Emanuel Silva, terceiro da geral, gastou mais 12 segundos que o atleta limiano, para percorrer os 2000 metros. Ainda nesta prova, os atletas do Clube Náutico de Ponte de Lima asseguraram as seguintes posições: João Cunha Pereira (10), Roberto Martins (20), Jorge Castro (23), Hugo Figueiras (28) e Duarte Faria (36).

Os atletas limianos saíram também vencedores na prova de C1 júnior, com Duarte Silva a bater toda a concorrência. Nesta prova, Rui Matos foi quarto classificado. Em C1 cadete, Rodrigo Amaral foi também primeiro, registando-se ainda a presença de quatro atletas do Náutico limiano entre os dez primeiros: Rui Palhares (6), Marco Guimarães (7), Luís Varajão (8) e Ricardo Cerqueira (9). Nesta prova, Joel Coelho foi 16.º. Em C1 júnior feminino, Beatriz Barros continua a dominar, registando-se ainda a prova de Rita Nascimento (3) e Liliana Lopes (5).

Outros resultados de grande nível foram obtidos pelos atletas limianos, designadamente: em C1 sénior, Rui Lacerda apenas foi batido por Fábio Lopes do ARCOR, continuando a revelar um bom momento de forma. Nesta prova participaram ainda Hélder Figueiras (12) e Gonçalo Saraiva (18). Em K1 sénior feminino, Joana Sousa obteve um excelente 5.º lugar, enquanto Ana Correia (11) e Mariana Barros (12), fizeram provas muito boas. A vencedora foi Teresa Portela do Benfica.

Na prova de K1 cadete, Francisco Lopes Santos foi segundo, apenas suplantado por Hugo Martins (Amora). Destaque ainda para o 7.º lugar de João Castro Silva e para o desempenho dos restantes atletas desta categoria: Bruno Brasileiro (19), João Duarte Magalhães (30), José Pinheiro (45), Afonso Silva (56), Samuel Rocha (58), João Barros Antunes (62), César Sá (75) e Nuno Magalhães (80).

Em K1 júnior, com Luís Santos do Arnelas como vencedor, Messias Baptista foi o melhor atleta do CNPL, obtendo o oitavo melhor tempo. Competiram ainda: Roberto Maciel (13), Alexandre Santos (26), João Mendes (29), Luís Carreira (34) e Rui Dimas (61). No setor feminino, Rita Fernandes, em sexto lugar, foi a melhor limiana, prova que foi ganha por Sara Sotero, do Costa do Sol. Inês Costa ainda chegou no Top10, enquanto Inês Moreira foi 25.ª.

Finalmente, em K1 cadete feminino, a vitória foi para Maria Gomes do Crestuma, tendo duas atletas do Náutico de Ponte de Lima chegado nos cinco primeiros: Beatriz Costa (3) e Sara Vieira (4). Francisca Lima (15), Beatriz Lamas (16) e Maria Lopes (20) foram as restantes representantes limianas.

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts