As autoridades confirmaram estar à procura de uma menina de 13 anos que desapareceu esta sexta-feira em Ponte de Lima. Fonte do Comando Nacional da GNR indicou que a jovem estudante apanhou o autocarro dos transportes escolares na sexta-feira de manhã, mas que não chegou a aparecer nas aulas.
Mariana Leirinha, de 13 anos, vive em Beiral do Lima, concelho limiano, e o alerta para o seu desaparecimento foi dado pelos pais da jovem, ao final do dia de sexta-feira. Foi já alertada a Polícia Judiciária (PJ) de Braga e a menina também está a ser procurada em Aveiro, depois de este distrito ter sido identificado após ter sido apresentado um pedido de localização celular da adolescente. O Comando Distrital de Aveiro já foi informado, já que o telemóvel da jovem terá sido localizado “numa área aproximada de Vagos, Aveiro”.
Borlido da Rocha, tenente coronel da GNR vianense, explicou à Geice que “a jovem foi vista pela última vez no transporte escolar, mas existiram indicações de que terá apanhado um autocarro para Braga”. Os pais deram o alerta pelas 20 horas de sexta-feira e, “de imediato”, foi feita a “difusão do desaparecimento a todas as autoridades”.
Os dados da jovem limiana já foram inseridos na base de dados das pessoas dadas como desaparecidas.