FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Mar 2017

Câmara de Arcos de Valdevez e Cáritas apoiaram produtores afetados por incêndios florestais

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e a Cáritas uniram-se para apoiar os produtores que foram afetados pelos incêndios florestais do ano passado e […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e a Cáritas uniram-se para apoiar os produtores que foram afetados pelos incêndios florestais do ano passado e que não conseguiram apoio do Estado. Na sequência dos prejuízos ocorridos devido ao grande número de incêndios deflagrados no concelho em 2016, a autarquia de Arcos de Valdevez solicitou apoio para diversas ações, entre as quais o apoio aos produtores de gado para custear a alimentação dos animais. Cerca de 250 produtores obtiveram apoio por parte do Ministério da Administração Interna, e, relativamente ao outro grupo de 108 produtores de 13 freguesias do concelho (Cabana Maior, Gondoriz, Soajo, Ázere, Cabreiro, União de Freguesias de Grade e Carralcova, Couto, Paçô, Prozelo, Gavieira, União de Freguesias de Vilela, S. Cosme e S. Damião e Sá, Souto, União de Freguesias de Távora Sta. Maria e S. Vicente), não abrangidos por este apoio, a Câmara Municipal enviou à Cáritas as suas solicitações.

Estes produtores receberam um apoio de acordo com o número de animais que declararam. Em termos globais foi entregue, na passada semana, uma verba no valor de 76.530 euros para fazer face aos custos com a alimentação de 2659 cabeças de gado.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts