FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Mar 2017

Câmara de Caminha aumentou em 41% apoio ao desporto desde 2013

Por Caminha, o município assume apostar na prática desportiva, e sobretudo a formação das camadas infantis e juvenis, garantindo ter quase duplicado o investimento nesta […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Por Caminha, o município assume apostar na prática desportiva, e sobretudo a formação das camadas infantis e juvenis, garantindo ter quase duplicado o investimento nesta área desde 2013. No quadro do REMAD – Registo Municipal das Associações Desportivas, o incremento deste ano será de 12% face a 2016, mas, considerando o ano de 2013, o aumento é de 41%.

Na sequência da inscrição dos clubes e associações do concelho no REMAD e dos pedidos de apoio no âmbito do PAAD – Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo, previstos no Regulamento de Apoio ao Associativismo Desportivo, a Câmara de Caminha vai apoiar financeiramente, com mais de 76 mil euros, um total de 15 entidades: Clube de Andebol de Caminha; o G.D.C. Venade; o Lanhelas F.C.; o Âncora Praia F.C.; o C.C.D. Ancorense; o Atlético Clube de Caminha; a Associação Desportiva Juventude V.P.; o Sporting Club Caminhense; o Jucaminha; a Associação Triatlo de Caminha; o Âncora Praia F.C (futsal); o Nautiminho; o Desnível Positivo e a Associação Columbófila Ancorense e o Surf Clube.

O total de apoios no âmbito do REMAD, em 2013, foi de 54 mil euros, passando em 2014, já com este executivo, para os 57 mil. Em 2015, a verba voltou a subir, agora para os 62 mil euros, e, em 2016, passou para os 68 mil, fixando-se este ano em 76.400 euros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts