FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Mar 2017

Caminha com 50% de desconto nas piscinas para sócios de clubes e associações desportivas do concelho

Por Caminha, os sócios de clubes e associações desportivas do concelho vão poder usufruir de um desconto de 50% da tarifa de utilização das Piscinas […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Por Caminha, os sócios de clubes e associações desportivas do concelho vão poder usufruir de um desconto de 50% da tarifa de utilização das Piscinas Municipais de Vila Praia de Âncora. A solicitação do desconto partiu do Âncora Praia Futebol Clube, mas o executivo caminhense decidiu alargar a medida a todos os sócios de clubes e associações desportivas do concelho, que terão agora de fazer os respetivos pedidos. A proposta foi aprovada em reunião de Câmara, com quatro votos favoráveis, os da maioria no executivo, e pretende apoiar clubes, associações, incentivando ainda a prática desportiva e promovendo hábitos mais saudáveis.

Rui Teixeira, vereador do desporto na Câmara de Caminha, indicou que “uma das apostas estratégicas do município tem sido o desporto, pela sua vertente de incentivo à prática desportiva dos jovens do concelho, como também pela vertente de promoção e divulgação e da própria atratividade”. O responsável explicou ainda que “as associações, responsáveis por disponibilizar atividade física aos nossos jovens, debatem-se sempre com alguns constrangimentos, ultrapassados com o apoio do município, particulares e alguma criatividade”.

A proposta foi aprovada com quatro votos a favor, e três abstenções da oposição. Durante o debate foi levantada a questão da eventual diminuição de receitas nas piscinas, possibilidade que, pelo menos neste momento, não tem qualquer sustentação, segundo o vereador do desporto. O responsável acredita até que aumentando o número de utilizadores do equipamento por força do incentivo proporcionado pelo município possa ser atingido um equilíbrio também na receita, com ganhos para todos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts