FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Mar 2017

Cerveira volta a acolher Férias da Páscoa no Aquamuseu do Rio Minho

Entre os dias 10 e 13 de abril o Aquamuseu do Rio Minho, em Vila Nova de Cerveira, promove as Férias da Páscoa. O convite […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre os dias 10 e 13 de abril o Aquamuseu do Rio Minho, em Vila Nova de Cerveira, promove as Férias da Páscoa. O convite é feito para crianças dos 7 aos 13 anos de idade e a proposta passa por participar numa série de atividades lúdico-pedagógicas relacionadas com as aves e a primavera, entre as 14 e as 17 horas.

As atividades estão distribuídas entre a teoria e a prática. Num dos dias fala-se das caraterísticas gerais das aves e das ameaças que elas enfrentam, criando um livro de registo que será utilizado ao longo das atividades para registar tudo o que for relevante; noutro dia, aborda-se o ciclo de vida das aves e da primavera, tendo como vertente prática a construção de uma espécie de ninhos em forma de caixa usando embalagens; haverá ainda um dia dedicado apenas à parte prática que consiste em criar ninhos usando fios para colocar dentro das caixas ninho; e por último, serão desenvolvidos comedouros através de garrafas de plástico para alimentar os pássaros.

No decorrer dos quatro dias, as crianças inscritas vão ter a oportunidade de desenvolver experiências relacionadas com as caraterísticas especiais das aves, o seu ciclo de vida e ameaças, formas de as ajudar a reproduzirem-se, abrigarem-se e alimentarem-se e a importância da primavera para a reprodução de uma grande parte delas.

Para mais informações e inscrições deverá ser contactado o Aquamuseu do Rio Minho, através do telefone 251 708 026 ou do endereço de e-mail aquamuseu@cm-vncerveira.pt.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts