FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Mar 2017

Dia de Ponte de Lima celebrado este fim-de-semana

É no dia 04 de março que o município celebra o Dia de Ponte de Lima. As comemorações começam pelas 11 horas da manhã deste […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

É no dia 04 de março que o município celebra o Dia de Ponte de Lima. As comemorações começam pelas 11 horas da manhã deste sábado, com a inauguração da exposição “Caminhos: O Caminho, a Arte e o Vinho no Caminho Português de Santiago”, da Fundação Caminho Português de Santiago, na Torre da Cadeia Velha. De tarde, pelas 14h30, o Hino de Ponte de Lima será executado pelas quatro Bandas Filarmónicas do concelho, no Largo de Camões, seguido de quatro concertos da Banda de Música de Ponte de Lima, Banda de Música de Estorãos, Banda Musical de S. Martinho da Gandra e Banda de Música de Moreira do Lima.

As celebrações continuam pelas 15 horas, com a inauguração do CIT – Centro de Interpretação do Território, nos Jardins Temáticos do Arnado – Arcozelo, e às 16 horas inicia a Sessão Solene Comemorativa do Dia de Ponte de Lima no Auditório Municipal – Paços do Concelho, momento que é antecedido pela deposição de uma coroa de flores na Estátua da Rainha D. Teresa.

A festa continua no domingo, 05 de março, com o Encontro Concelhio de Bombos no centro histórico, a partir das 10 horas da manhã. De tarde, às 14h30, acontece o Desfile da Tradição, com a participação de todos os grupos de folclore do concelho, seguido da apresentação do livro “P’ra Que Viva Ponte de Lima! Terra de Tradições”, de Amândio Amorim de Sousa Vieira, no Largo de Camões.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts