FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Mar 2017

Dia Nacional dos Moinhos celebrado em Caminha com percurso na Serra d’Arga

No dia 08 de abril o município de Caminha vai assinalar o Dia Nacional dos Moinhos com a promoção do percurso pedestre “Vamos ao Moinho”, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No dia 08 de abril o município de Caminha vai assinalar o Dia Nacional dos Moinhos com a promoção do percurso pedestre “Vamos ao Moinho”, na Serra d’Arga. A participação no percurso é gratuita, mas a inscrição é obrigatória, para uma iniciativa que tem como objetivo divulgar os moinhos tradicionais que existem na Serra d’Arga e sensibilizar os cidadãos para o seu inestimável valor patrimonial.

Com concentração agendada para as 14H00 de 08 de abril, no Centro de Interpretação da Serra d’Arga, o percurso “Vamos ao Moinho” tem uma extensão aproximada de 9 quilómetros e um grau de dificuldade fácil. Os participantes vão percorrer caminhos antigos, atravessar pontes e linhas de água, bem como visitar os moinhos da Gandra, do Covão, da Fichua, das Pombas de Baixo, das Traves, entre outros. Este percurso pretende dar a conhecer as diferentes formas de utilização de energia hidráulica, nomeadamente as que são utilizadas nos moinhos de água da Serra d’Arga, alguns deles ainda em funcionamento e de elevado valor arquitetónico.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts