FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Mar 2017

Encontros Interculturais assinalam Dia Internacional da Luta Contra a Discriminação Racial em Viana

Entre os dias 20 e 25 de março a Câmara Municipal de Viana do Castelo vai assinalar o Dia Internacional da Luta Contra a Discriminação […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre os dias 20 e 25 de março a Câmara Municipal de Viana do Castelo vai assinalar o Dia Internacional da Luta Contra a Discriminação Racial com a organização da primeira edição dos “Encontros Interculturais”. Os encontros incluem um conjunto de atividades que visam a integração, a convivência das pessoas e o respeito pela diversidade, no sentido de se construir uma sociedade mais justa e igualitária. O evento integra diversas atividades, de onde se destaca a poesia do mundo, debates, apresentação de livro e oficina de “Cozinhas do Mundo”.

Contando com um milhar de imigrantes de 72 nacionalidades diferentes a residir no concelho, ao longo dos últimos anos, a autarquia assinala assim o Dia Internacional da Luta Contra a Discriminação Racial, dia 21 de Março, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1960. Esta primeira edição conta com o apoio da Escola Secundária de Monserrate, Escola Secundária de Santa Maria Maior, Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes da Cáritas Diocesana de Viana do Castelo, Instituto de Segurança Social, Escola Superior de Saúde do IPVC, Associação de Cooperação com a Guiné Bissau.

Estes encontros seguem a política que o Município de Viana do Castelo tem vindo a desenvolver estratégias e ações de sensibilização para a temática das migrações e para a importância da integração e do acolhimento destes novos residentes.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts