FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 15 Mar 2017

Freguesia de Darque acolhe IX Festival Gastronómico da Lampreia este fim-de-semana

Este fim-de-semana, nos dias 18 e 19 de março, a vila de Darque, no concelho de Viana do Castelo, é palco do IX Festival Gastronómico […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este fim-de-semana, nos dias 18 e 19 de março, a vila de Darque, no concelho de Viana do Castelo, é palco do IX Festival Gastronómico da Lampreia do rio Lima. Com organização da Associação de Reformados de Darque, este é um evento que acontece na Avenida dos Pescadores, no Cais Velho, com o rio como paisagem. No festival será servido o tradicional arroz de lampreia, a lampreia assada no espeto e a lampreia à bordalesa.

Joaquim Perre, presidente da Junta de Freguesia de Darque, disse à Geice que o evento foi criado pelos pescadores para poder divulgar o ciclóstomo, sendo agora promovido pela associação de reformados.

A lampreia está na sua época alta até finais de abril. Segundo a organização, o IX Festival Gastronómico da Lampreia de Darque tem o “selo de qualidade” dos “nossos pescadores”, que aliam “a arte da confeção e tradição à de bem receber aqueles que se deliciam com estes manjares típicos destas terras”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts