FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 11 Mar 2017

Homem suspeito do rapto de menina de Ponte de Lima fica em prisão preventiva

Ficou em prisão preventiva o homem de 24 anos que está indiciado de rapto agravado de Mariana Leirinha, a menina de 13 anos de Beiral […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Ficou em prisão preventiva o homem de 24 anos que está indiciado de rapto agravado de Mariana Leirinha, a menina de 13 anos de Beiral do Lima, concelho de Ponte de Lima, que esteve desaparecida durante oito dias. Depois de um interrogatório judicial que se prolongou durante quase cinco horas, o juiz de instrução criminal do Tribunal de Viana do Castelo decretou a medida de coação de prisão preventiva, a medida mais gravosa, para o suspeito do envolvimento no desaparecimento da jovem limiana.

Pouco antes das 15 horas deste sábado, o funcionário judicial Delfim Parente anunciou a decisão decretada pelo juiz, não revelando os crimes por que saiu acusado o arguido por o caso estar em segredo de justiça. “O senhor juiz decretou a medida de coação de prisão preventiva e não vou fornecer mais nenhuma informação”, indicou, também não revelando o estabelecimento prisional para onde o homem foi conduzido.

Já Isabel Guimarães, advogada oficiosa do suspeito, confirmou a medida de coação e apenas indicou que o arguido, Manuel Fernandes, não prestou declarações ao juiz. “A única coisa que vos posso transmitir é que o arguido ficou em prisão preventiva. Ele vai agora ser reconduzido ao estabelecimento prisional e o resto aguardaremos pelo desenrolar do processo”, frisou ainda.

O suspeito encontra-se indiciado pela prática de um crime de rapto agravado. Chegou ao tribunal vianense pelas 10:10 deste sábado, local de onde saiu perto das 15:00, numa viatura da Polícia Judiciária (PJ) de Braga. Recorde-se que Mariana Leirinha tinha desaparecido a 03 de março e foi encontrada a 10 de março, esta sexta-feira, na companhia do suspeito.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts