FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Mar 2017

Ministro em Caminha para protocolo para construção de passagem inferior pedonal na Travessa do Teatro

Esta sexta-feira, Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas, visita Vila Praia de Âncora, pelas 15 horas, para presidir à cerimónia de assinatura do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta sexta-feira, Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas, visita Vila Praia de Âncora, pelas 15 horas, para presidir à cerimónia de assinatura do protocolo para a construção da Passagem Inferior Pedonal na Travessa do Teatro. Na cerimónia serão também apresentadas as Intervenções de Modernização na Linha do Minho, pelo vice-presidente do Conselho de Administração da empresa Infraestruturas de Portugal.

Recorda o executivo liderado pelo socialista Miguel Alves que “as boas notícias chegavam em dezembro do ano passado, culminando um processo longo e difícil, da negociação deste executivo com a Infraestruturas de Portugal”. “Os argumentos da Câmara foram tidos em conta e a população da Vila verá restabelecida a ligação à marginal, atravessando a linha, por meio de uma passagem pedonal”, indica a autarquia caminhense.

A empresa assume a realização do projeto e da empreitada, sempre em coordenação e colaboração com a Câmara, enquanto o Município, na fase de exploração, ficará responsável pela conservação e manutenção da passagem inferior pedonal, nos termos do protocolo que será assinado esta sexta-feira.

Recorde-se que, apesar do encerramento ao trânsito automóvel, motivado por um acordo anterior e por problemas legais, a circulação pedonal manteve-se até 2009, ano em que a travessia foi fechada, mas a população nunca se conformou.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts