Este domingo à noite, na RTP1, a Orquestra Popular Sopro de Cordas de Outeiro, do concelho de Viana do Castelo, conquistou o júri e avançou para a próxima etapa do “Got Talent Portugal”. Nas redes sociais, o grupo de talento vianense também já está a conquistar o público português.
A Orquestra Popular Sopro de Cordas foi criada em 1987 por Júlio Viana, professor e mentor, e pela Junta de Freguesia de Outeiro. Atualmente o grupo é constituído por 35/40 elementos, quase todos da pequena aldeia de Outeiro. O grupo toca com vários tipos de instrumentos, numa celebração de amizade e música.
Manuel Moura dos Santos, um dos jurados, referiu que o trabalho do grupo de Outeiro é “fantástico”. Já o humorista Pedro Tochas indicou que o coletivo “dominou o palco” e a fadista Cuca Roseta definiu o grupo como “muito original”.
A atuação: https://media.rtp.pt/gottalentpt/videos/as-versoes-musicais-divertidas-da-orquestra-popular-sopro-cordas/