FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Mar 2017

“Perdição” protagonizada por Melânia Gomes estreia esta sexta-feira em Viana

A partir de 24 de março, e até 29 de abril, o palco do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, acolhe o […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A partir de 24 de março, e até 29 de abril, o palco do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, acolhe o espetáculo teatral “Perdição”, protagonizado pela atriz Melânia Gomes. Para assinalar os 160 anos da passagem do escritor Camilo Castelo Branco pela cidade de Viana do Castelo, o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana estreia “Perdição”, um espetáculo de Fernando Gomes.

Baseado na obra “Amor de Perdição”, de Camilo Castelo Branco, “Perdição” é um espetáculo que a Câmara Municipal de Viana do Castelo encomendou ao Teatro do Noroeste. Na altura em que a peça foi apresentada, Maria José Guerreiro, vereadora da cultura na autarquia vianense, destacou a presença do escritor na cidade em 1857, indicando que o Camilo Castelo Branco marcou Viana com a sua “personalidade exuberante”. Foi jornalista e editor do vianense “Aurora do Lima” durante a sua presença na cidade princesa do Lima, pelo que a Câmara Municipal vai assinalar a data. A vereadora apresentou até um livro original de Camilo Castelo Branco, através do pseudónimo João Júnior, impresso em Viana do Castelo, em 1857, na tipografia do jornal “Aurora do Lima”. O livro “Scenas da Foz” é um original que pertence ao espólio camarário.

Fernando Gomes mostra-se entusiasmado com este trabalho, dizendo que esta peça “é um espetáculo musical, ao estilo de ‘cabaret’”. “Este espetáculo será uma surpresa para todos, porque tem um estilo completamente diferente e um agrado popular enorme”, reforçou o artista, dizendo que “cada quadro tem um estilo próprio e teremos música ao vivo com um terceto de músicos”.

A história de amor entre Simão e Teresa promete ser apresentada de uma forma original, contando com Tiago Jácome e Melânia Gomes como protagonistas. “Ao nível da representação temos comédia, drama, tragédia, há de tudo um pouco, para além dos momentos musicais que são sempre do agrado do público”, frisou o responsável pela peça, prometendo que “quem vier ver a peça vai ficar preso do princípio ao fim”.

Melânia Gomes será uma das protagonistas desta “Perdição”, assumiu ter ficado “muito alegre” com o convite, dizendo que “poder trabalhar e representar na minha cidade é um sonho”. “Poder fazer um espetáculo de raiz, poder voltar a viver aqui, encontrar as pessoas de sempre, a família, estar próxima de amigos e trabalhar com o Fernando Gomes foi um momento único, uma daquelas oportunidades em que parece que os astros se alinharam”, destacou a atriz.

Já Ricardo Simões,  diretor artístico do Teatro do Noroeste – CDV, diz que esta peça é uma junção de “vontades” e que volta a contar com o “génio” e o “bom humor” de Fernando Gomes. “Este é um dos projetos mais ambiciosos do Centro Dramático de Viana”, afirmou, destacando o “cenário lindíssimo”. Ricardo Simões elogiou ainda Melânia Gomes, frisando o facto de a atriz vianense ser “uma excelente atriz” e que tem “um perfil profissional” que ofereceu “todas as garantias”.

O elenco da nova peça é constituído por Adriel Filipe, Ana Perfeito, Elisabete Pinto, Fernando Gomes, Melânia Gomes, Ricardo Ferreira, Sofia Bernardo, Tiago Fernandes e Tiago Jácome. A direção musical é de José Paulo Ribeira, que estará também ao piano, em conjunto com Paulo Pinto, na bateria, e Jaime Alvarez, no contrabaixo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts