FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Mar 2017

Ponte de Lima apoia Sapadores Florestais com 105 mil euros

O município de Ponte de Lima acaba de celebrar um protocolo de cooperação com a Associação Florestal do Lima, com o objetivo de manter as […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O município de Ponte de Lima acaba de celebrar um protocolo de cooperação com a Associação Florestal do Lima, com o objetivo de manter as equipas de Sapadores Florestais, atribuindo uma verba total de 105 mil euros às equipas SF 04-111; SF 16-111 e SF 18-111.

A Câmara Municipal de Ponte de Lima, liderada por Victor Mendes, diz estar “consciente da necessidade em apostar na prevenção e proteção das áreas florestais”, apoiando financeiramente a atividade destas equipas “que promovem ações de prevenção, nomeadamente na limpeza de povoamento, roça de mato; manutenção e beneficiação da rede divisional; linhas de quebra-fogo e construção e beneficiação de infraestruturas”.

No período crítico dos incêndios florestais as equipas de Sapadores Florestais atuam nas ações de primeira intervenção, no rescaldo e na vigilância após o incêndio e efetivam o apoio ao combate como elementos de reconhecimento e orientação no terreno, junto das unidade de bombeiros empenhadas no teatro das operações.

Nas ações de vigilância, reforçam nos períodos de maior probabilidade de ocorrência de incêndios. Ao longo do ano participam em campanhas de sensibilização demonstrando as boas práticas na utilização do fogo.

A equipa de Sapadores Florestais SF 04-111 atua nas freguesias de Arcozelo, Ardegão, Freixo e Mato, Bertiandos, União de Freguesias de Cabaços e Fojo Lobal, União de Freguesias de Cabração e Moreira do Lima, Correlhã, Estorãos, Facha, Feitosa, Fontão, Friastelas, Arca e Ponte de Lima, Poiares, Rebordões Santa Maria, Sá, Santa Comba, S. Pedro D´Arcos, Vitorino das Donas, União de Freguesias de Navió e Vitorino dos Piães e Seara.

A equipa de Sapadores Florestais SF 16-111, abrange as freguesias de Bárrio e Cepões, Brandara, Calheiros, Labruja, União de Freguesias de Labrujó, Rendufe e Vilar do Monte e Refoios do Lima.

A equipa de Sapadores Florestais SF18-111 tem como área de intervenção as freguesias de Arca e Ponte de Lima, Ribeira, Gemieira, Gandra, Santa Cruz, Beiral do Lima, Boalhosa, Gondufe, Serdedelo, Fornelos e Queijada, Rebordões Souto, Anais, Calvelo, Ardegão, Freixo e Mato e Associação das Freguesias do Vale do Neiva.

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts