FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Mar 2017

Primeiros membros da Real Confraria do Vinho Verde Tinto são entronizados este sábado

É já este sábado que os primeiros membros da Real Confraria do Vinho Verde Tinto vão ser entronizados. A confraria foi apresentada há poucos dias, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

É já este sábado que os primeiros membros da Real Confraria do Vinho Verde Tinto vão ser entronizados. A confraria foi apresentada há poucos dias, no Centro Cultural do Vale do Mouro, e os primeiros confrades serão entronizados numa cerimónia que acontece também naquele espaço cultural situado na freguesia de Tangil. Relançar a produção e comercialização de vinho verde tinto da Sub-Região de Monção é Melgaço é o principal objetivo da Real Confraria de Vinho Verde Tinto, a primeira da região dos vinhos verdes dedicada em exclusivo à defesa e valorização daquela casta.

A cerimónia vai permitir a entronização dos 14 membros fundadores da confraria e engloba ainda um desfile entre a Casa do Povo de Tangil e o Centro Cultural do Vale do Mouro. Para o Grão-Mestre Aurélio Alves, a confraria tem como missão colocar o vinho verde tinto no lugar que merece, para promover e defender uma casta singular que, nos últimos anos, foi relegada para segundo plano devido à aposta dos viticultores na produção de vinho Alvarinho. Procura igualmente contribuir para a preservação da tipicidade rural e valorização da autenticidade paisagística da Sub-Região de Monção e Melgaço, recorrendo, nesse sentido, à divulgação do seu vasto e rico património construído, vitivinícola e gastronómico.

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts