FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 11 Abr 2017

Ativistas de Viana vão manifestar-se contra exploração animal pelos circos

Na próxima quinta-feira um grupo de ativistas dos direitos dos animais pretende juntar-se na cidade de Viana do Castelo, em frente à Câmara Municipal, para […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste
Imagem: Facebook

Na próxima quinta-feira um grupo de ativistas dos direitos dos animais pretende juntar-se na cidade de Viana do Castelo, em frente à Câmara Municipal, para dizer “não aos circos com animais”. A ação de sensibilização está a ser marcada para quinta-feira, entre as 10 e as 12h30, em frente à autarquia, para “denunciar” a exploração animal pelos circos.

Foi criado, na rede social Facebook, o evento “Viana diz NÃO aos circos com animais” e Ana Maciel, a responsável pela organização da manifestação, explica na página que “em menos de dois meses, a Câmara Municipal de Viana do Castelo, aprova mais uma vez, a realização de uma actividade circense com o uso de animais”. Por considerar que “Viana é Amor, não é Tortura nem Dor”, os ativistas afirmam que “uma vez Anti-Tourada, Anti-Tortura sempre”, recordando que Viana do Castelo se declarou como cidade anti-touradas em 2009.

“Será uma Acção pacífica, onde os activistas estarão com cartazes em punho, alertando assim para a exploração animal e mostrando indignação para com as incoerências deste Município”, refere ainda a responsável. Já no mês de fevereiro a vianense tinha promovido uma outra ação, do género, num local onde se encontrava instalado um outro circo.

A ação foi já comunicada à Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts